Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Acaso - (parafraseando com Caetano).

Talvez haja entre nós o mais total interdito.
Mas você é bonita o bastante,
Complexa o bastante,
Boa o bastante,
Pra tornar-se ao menos por um instante
A amante do amante
Que antes de te conhecer
Eu não cheguei a ser.
Eu sou um velho,
Mas somos dois meninos.
Nossos destinos são mutuamente interessantes
Um instante, alguns instantes
O grande espelho
E aí a minha vida ia fazer mais sentido
E a sua talvez mais que a minha,
Talvez bem mais que a minha.
Os livros, filmes, filhos ganhariam colorido
Se um dia afinal
eu chegasse a ver que você vinha.
E isso é tanto que pinta no meu canto
Mas pode dispensar a fantasia
O sonho em branco e preto
Amor mais que discreto
Que é já uma alegria.

Até mesmo sem ter o seu passado, seu tempo
O seu antes, seu agora, seu depois
Sem ser remotamente
Sequer imaginado
Por qualquer um de nós dois.

15 comentários:

Rosangela A. Santos disse...

Adorei .. muito ..

Sensiblidade ao extremo ..

Parabéns!!

Daniel Augusto disse...

Oi :D
Achei válido.
Gostei do poema, fácil de ler, com a mensagem clara e muito sutil.
^^
Parabéns ^^

Abraços,
Daniel.
http://www.esovento.blogspot.com/

Lidiane disse...

Perfeito:Até mesmo sem ter o seu passado, seu tempo
O seu antes, seu agora, seu depois
Sem ser remotamente
Sequer imaginado
Por qualquer um de nós dois.

Lidiane disse...

Perfeito:Até mesmo sem ter o seu passado, seu tempo
O seu antes, seu agora, seu depois
Sem ser remotamente
Sequer imaginado
Por qualquer um de nós dois.

http://dikasnanet.blogspot.com

Marcelo A. disse...

Lindo poema... às vezes, gostaria de escrever mais poesia... Parabéns e sucesso!

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
Quem escolhe o "nick" de lebowski não precisa parafrasear Caê(para os intimos)
venha nos visitar tb
http://avassaladorasrio.blogspot.com

Celma Araújo disse...

Maravilhoso, poema lindo!!
Parabéns!!

Jessica Laviere disse...

Adoro essas linguagens rebusacadas,quase que estintas nos dias de hoje,ao ler pude reaver em minha mente,trechos de poemas românticos antigos.

Unknown disse...

Lindo poema...lembrei -me das minhas epócas de poeta ^^ Abraços
Amigo

http://maefuiabduzido.blogspot.com/

Nathália. disse...

Sonho várias noites em preto e branco.
Sonho em pintar esses sonhos transformando-os em realidade.

-= KarraskO =- disse...

..............
.................
.....................
...........................
................................
.....................................

Unknown disse...

vamos musicar???isso da uma bela bossa nova...gostei.

palavras ao vento disse...

muiot bom...texto curto....e d eboa qualidade,,,,,ate...

saga dos martins disse...

Gostei da sensibilidade visível em cada frase!
Beijinhos!!
http://cgfilmes.blogspot.com/

Renilson disse...

Gosteei do texto. ;)
mostrou com clareza o que o texto passa.