Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sobre o que elas falam no banheiro e nós na mesa do bar.

Dois casais, Raul e Victória e Pedro e Alice se encontram em um bar ao acaso, sendo que Raul já havia sido namorado de Alice e ambos não se viam há muito tempo, enquanto os outros envolvidos na situação jamais se conheceram.
Na entrada do bar se esbarram e se cumprimentam.
- Alice!? Diz Raul surpreendido.
- Raul? Nossa, tudo bem? Quando tempo hein. Como está?
- Pois é, muito, muito tempo. Vou bem e você? Ah! Antes deixe eu te apresentar, essa é minha noiva, Victória, amor essa é Alice uma grande amiga do passado, acho que já te falei dela não foi?!
- Foi sim, verdade! Oi Alice, prazer, nossa como é bonita.
- Oh obrigada, noivos é? Que coisa boa! Bem, esse é Pedro, meu namorado.
Depois dos cumprimentos e toda a apresentação eles entram no bar e procuram uma mesa e sentam-se juntos.
- Então Raul, que tem feito?
- Trabalhado, muito, sou publicitário agora de uma agência de Moda em São Paulo, onde conheci Victória, que alias é modelo lá.
- Humm, interessante, percebi mesmo pela beleza dela, parabéns conquistou uma mulher linda, espero que sejam felizes, alias adooorei seu vestido Victória, lindo, lindo, lindo!!
- Obrigada querida, muito fofa você e bonita também, uma graça essa sua bata, mas e você que faz hoje em dia?
- Bem, to morando no Rio, mas só de passagem, também trabalhando muito e isso me faz mudar sempre, sou Jornalista e o Pedro é fotografo e também nos conhecemos no trabalho.
- Amor, vamos pedir algo pra comer, diz Pedro.
- Vamos sim, peçam vocês que vou ao toalete e já volto, responde Alice.
- Ah eu vou com você querida, diz Victória já se levantando da cadeira e acompanhando Alice.
Elas vão enquanto os homens ficam na mesa e pedem algo, já no toalete elas começam.
- Aqui benzinho, o Raul me falava muito de você viu e confesso que esperava mais do amorzinho dele de adolescência. Solta Victória de primeira.
- Mas que coisa, ele nunca me falou de você, que estranho né? E já noivos assim? Responde Alice.
- Querida você sabe como é, homens de verdade escondem o que têm de mais precioso. Victória diz retocando a maquiagem e intimidando Alice pelo espelho.
- Então cuidado amor, pois ele pode está escondendo muita coisa de você então. Alice com o delineador.
- Fofa, ou melhor, gorda! Tenho certeza que ele não está escondendo nadica de nada de mim, certo? Agora vê se se toca e não banca aloca de quinta categoria que você é. Já perdendo a classe Victória.
- Nossa, incomodo tanto assim? Caso sim, se mude! Alice esnoba o comentário.
- Bem, incomoda sim, mas prefiro continuar aqui sabe? No mesmo espelho que você, assim eu posso ver o quanto sou mais bonita que isso do meu lado.
Enquanto as duas trocam formalidades lá dentro os dois começam uma conversa.
- E ai Pedro, que vamos pedir?
- Bem, enquanto elas demoram, uma cachacinha pra começar e pra comer não tenho idéia amigão! Pede ai o que tiver um preço salgado que elas vão achar doce com certeza.
- Boa rapaz!!
- Lugar bom esse hein? Olha aquela garçonete, que delícia, será que ela só serve ou também é servida?
- Oh cara isso eu não sei viu, mas se servirem já sei o que pedir.
Silêncio de uns quatro minutos, olhares pelo bar, pelas mulheres desacompanhadas, pelas garrafas no balcão e no relógio na parede já marcando mais de oito minutos de espera.
As duas permanecem no toalete.
- Queridinha e quando eu disse que achei uma graça sua bata, lógico que foi uma piada viu, achei uma graça por ser engraçada, de feiúra! Mas combina bem com você, lembra muito uma cortininha de botijão de gás, combina sim com seu corpitcho. Solta sem dó Victória.
- Obrigada amor! Eu também estava ironizando sobre seu vestido de brechó, que coisa brega!!
- Muito né? A diferença é que freqüento brechós em Paris queridinha e você?
- Bem, vamos voltar né, afinal se você deixar seu noivo tanto tempo sozinho assim é perigoso voltarmos e nos depararmos com coisinhas que você não iria gostar.
As duas voltam sorridentes, como se nada tivesse acontecido e se juntam aos homens.
Raul diz:
- Então meu bem, como foram?
- Amor, adorei sua amiga!!! Uma meiga ela, fiquei sabendo de cada uma viu... Diz com o ar de sinceridade absoluta Victória.
- E vocês hein amor, que ficaram falando aqui sozinhos? Alice para Pedro.
- Ah amor, nada demais, só coisas do trabalho e coisas assim mesmo, muito interessante o novo projeto do Raul que falávamos, até estamos com umas idéias ai para algo junto, não é Raul?
- Claro! É sim, gostei do Pedro, Alice. Está aprovado, muito inteligente ele e claro, vamos sim desenvolver esse nosso projeto.
E segue-se adiante mais um encontro rotineiro entre casais adultos e modernos.