Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

¨réquiem para um sonho¨

Você sempre quis saber porque sou indeciso e hoje decidi responder.
O que acontece é que não sou indeciso, nunca fui, apenas não me vejo escolhendo algumas ou senão todas as possibilidades que o mundo pede que eu escolha.
Mesmo sendo um simplório homem percebo o tão amargurante é decidir algo para o meu próprio deleite ou bem, afinal, quase todas as opções engendram-se numa cadeia absolutamente desumana, causando mal, criando e recriando relações onde sempre um dos lados perde algo, como num grande jogo, que é a vida em si, não a vida como há de ser, mas sim essa vida sunordinada e jogada tal como vem sendo há tempos.
Soa como humanista isso, nem sei bem o que é, um simulacro de boas intenções que não é, mesmo que isso venha de mim e aparentemente não seja o que sou aos olhos tortuosos que me investigam e me sentenciam.
Mas voltando ao fado das indecições, não é que me sinto pressionado, isso nunca me ocorreu, me sinto sim quase envergonhado de ter que viver no mundo atual, onde há somente disputa, dissimulações, atritos e falsidades. Tudo isso em busca da felicidade, me pergunto se a felicidade é algo a ser buscado ou vivido? E mesmo que ela seja algo a ser conquistado ou buscado, os meios pelos quais ela viria seriam felizes, seriam dignos, puros, como penso que a felicidade seja e não é a como vejo dada a circunstância como todos as buscam.
Não suporto ou aturo toda essa busca animal, quase como um frenesi, esmagadora e sumária mente maligna em busca da felicidade.
Conquistas, vitórias, já não basta todo o trajeto histórico e sanguinário que a humanidade passou desde que o primeiro dos nossos semeia esse planeta em busca da tal felicidade? Já não passou da hora de simplesmente viver a felicidade?
Já não preenche o ego a conquista espermato-ovárica que passamos, sendo essa sim a mais díficil de todas?

Um comentário:

Camila Reis disse...

felicidade não existe, felicidade são poucos momentos que muitas vezes nem sabemos aproveitar.

parafraseando oscar wilde - "a vida é muito importante para ser levada a sério"

bjs!